quarta-feira, 8 de junho de 2011

O QUE ERA ESPERADO ACONTECEU, PALOCCI CAIU. SENADORA DO PARANÁ FOI CONVIDADA PARA A CASA CIVIL.

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) entregou na tarde desta terça-feira (07) carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

"O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento", diz nota do ministério.

Gleisi Hoffmann é convidada para substituir Palocci na Casa Civil

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), (Foto acima) de 45 anos, foi convidada para substituir Palocci na Casa Civil. Ela é mulher do ministro Paulo Bernardo e foi eleita para o Senado pela primeira vez no ano passado.

A crise que levou à saída de Palocci teve início no dia 15 de maio, após a Folha revelar que o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010. A Projeto, empresa aberta por ele em 2006 --quando o ministro afirmou ter patrimônio de R$ 356 mil-- comprou, em 2009 e 2010, imóveis em região nobre de São Paulo no valor total de R$ 7,5 milhões.

Folha On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário