A cidade de Santana do Seridó já respira alegria nesse primeiro dia de festa junina que se prolongará até o domingo, 12 de junho. E entre enfeites decorativos e muita gente feliz, a cidade vive seu dia de abertura, nesse 15º Santo Antonio do Povo.
E é bom saber que é próprio dessa bela cidade, e marca registrada de Iranildo Pereira, atual prefeito da cidade, os cuidados com toda estrutura que cerca este grande evento regional. E para tudo funcionar a contento, a cidade se preparou durante muitos dias para receber de braços abertos, seus filhos distantes, amigos de perto e longe, que vem com suas famílias festejar o culto ao santo casamenteiro.
E com certeza não faltará alegria nessa ordeira cidade que se transforma, durante três dias, na grande atração do Seridó Norteriograndense, atraindo cidadãos e cidadãs do RN e da Paraíba, como também de outras regiões, centenas e centenas de pessoas que abrilhantarão os festejos ao Santo Antonio.
Gente bonita, educada e animada já habita as ruas da cidade trazendo alegria, e gerando um verdadeiro vai e vem de pessoas nas artérias e ruelas decoradas para esses dias de festa.
Assim é Santana. Assim está Santana ! Uma Santana festiva e alegre, povoada por um povo que ostenta felicidade, enchendo nossos olhos de prazer por vivenciar e cultuar Santa Ana: A nossa Santana do Seridó!!!!!