terça-feira, 7 de junho de 2011

Amanda Gurgel não confirma candidatura em 2012

Amanda Gurgel
A professora Amanda Gurgel, que se tornou símbolo do movimento em defesa da educação no RN, em função do seu feliz pronunciamento na Assembléia Legislativa do Estado, o que gerou um vídeo no Youtube e a deixou conhecida em todo país, culminando com sua ida ao programa do Faustão, na Rede Globo, voltou a ser sabatinada por um órgão de imprensa de Natal. A professora enfrentou perguntas desafiadoras, como por exemplo, se aceitaria ser secretária de Educação do Estado, caso fosse convidada para tal missão, pela gonvernadora Rosalba. Outra pergunta se relacionou a sua possível participação na campanha política no próximo ano.
Amanda afirmou que não diria sim a proposta de comandar a educação estadual, por não concordar com as propostas do atual governo, para o setor de educação, e explicou: “É só observar o tratamento que nossa categoria vem recebendo por essa gestão, eu não poderia aceitar participar de um governo que não tem respeito pela educação”, finalizou. Mas foi na hora de falar sobre uma possível candidatura em 2012, que a professora Amanda demonstrou insegurança. Gurgel preferiu uma resposta um tanto vazia, afirmando que qualquer pronunciamento seu a esse respeito, poderia desviar a atenção do foco, que na sua opinião, está voltado para as melhorias da educação, mas não afastava a possibilidade do seu partido optar por esse caminho, e nesse caso, ela vai estudar a proposta.
Amanda Gurgel é filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e seu nome tem sido especulado, inclusive por dirigentes do partido, para disputar um cargo eletivo no próximo ano. A imagem da professora vem sendo ligada ao PSTU de forma proposital.
A entrevista de Amanda Gurgel aconteceu na noite de ontem, segunda (06), no programa Espaço Cidadão, na TV União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário