sexta-feira, 17 de junho de 2011

Desafios do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

DSC02237.jpg

DSC02296.jpg


Durante esta sexta-feira (17), a Câmara de Deputados realizou em São Gonçalo do Amarante o seminário "DESENVOLVIMENTO REGIONAL E EXPORTAÇÃO: Aeroporto de São Gonçalo do Amarante - Desafios e Perspectivas para o Estado do Rio Grande do Norte". Promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado federal potiguar João Maia. O evento discutiu os aspectos operacionais, econômicos, oportunidades de investimentos, qualificação de mão de obra, além dos gargalos com a instalação do aeroporto no município.
O seminário permitiu que autoridades políticas, empresários, representantes de federações da indústria e comércio, e instituições financeiras discutissem e conhecessem a importância do aeroporto de maneira mais profunda. “O maior desafio do aeroporto não está na sua construção, mas sim na manutenção e investimentos que deve receber no futuro”, destacou o presidente da Fiern, Flávio Azevedo, demonstrando certa preocupação.
Para o deputado João Maia, o aeroporto vai mudar a economia do Rio Grande do Norte. “O aeroporto tem várias particularidades: tem uma pista para receber o maior avião em operação do mundo, o Airbus A380. O aeroporto também servirá para aviões de carga, o que vai desafogar os aeroportos localizados no Sudeste do País. É o primeiro experimento no Brasil nesse porte”, disse João Maia.  No próximo dia 20 de junho será conhecido o nome da empresa que será responsável pela construção do aeroporto. “Essa luta acontece há doze anos, mas precisamos agora sinalizar para os investidores que podemos fazer o nosso dever de casa. Não podemos atrasar as vias de acesso ao aeroporto. Além do dever do municpio, precisa de uma vigilância constante em cima das obras que o governo do estado é responsável”, disse João Maia.
O seminário foi o terceiro de uma série de eventos que estão sendo realizados pela Câmara em todo o País.  A CDEIC realizará 10 reuniões fora das salas do Congresso Nacional. A primeira edição foi em abril, em Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, pólo industrial da região; a segunda em maio, em Santa Cruz do Capibaribe, no interior pernambucano, um dos maiores pólos têxtil do Nordeste.
O evento contou com as presenças dos deputados Felipe Maia, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Paulo Wagner, além de João Maia, coordenador do simpósio. De outros estados estavam presentes os deputados, Miguel Correia (PT/ MG) e José Augusto Maia – (PSB/PE), além de representantes dos ministérios: Casa Civil da Presidência da República; Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Ministério da Integração Nacional. Também presentes representantes do Governo do Estado, Fiern, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB e Fercomércio.

 
Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário