quinta-feira, 14 de julho de 2011

Policial militar do MA é preso com carro roubado no Piauí

O policial militar Jean Abreu Mendes, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Luís, foi preso por volta das 19h40 da segunda-feira (11), por policiais rodoviários federais no município de Codó. Ele roubou um veículo Fiat Punto, no final da tarde do mesmo dia, na cidade de Teresina – Piauí.
Segundo o delegado regional de Codó, Rômulo Vasconcelos, o roubo do automóvel aconteceu em frente à concessionária Jelta Veículos, na capital piauiense, por volta das 18h de segunda-feira. Em seguida, o militar teria fugido para o Maranhão, passando pelas cidades de Timon e Caxias, “furando” barreiras policiais ao se apresentar como membro da PM.
O delegado contou que, ao passar pela BR-316, o policial foi perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias até a entrada de Codó, na altura do povoado Dezessete, onde foi detido e teve o veículo revistado, momento em que foi localizada uma pistola calibre 380, arma usada por ele no crime. Rômulo Vasconcelos informou que a PRF já tinha conhecimento do roubo, pois a vítima, um funcionário da concessionária, havia comunicado o fato para o posto de Caxias.
Inspetores da PRF conduziram Jean Mendes para a Delegacia Regional, onde foi apresentado ao delegado Rômulo Vasconcelos. Na distrital, o policial confessou o crime e afirmou que queria o veículo apenas para uso próprio, mas o delegado disse acreditar que a intenção do acusado era vender o automóvel. Ele foi autuado em flagrante pela prática de roubo.
O militar, que estaria na PM faz nove anos, foi transferido para São Luís na madrugada de ontem e levado para o Comando Geral, no Bairro do Calhau. Contra ele, a Polícia Militar abriu um processo administrativo que irá analisar a sua conduta ética; também será instaurado um inquérito policial e se Jean Mendes for condenado deverá ser expulso dos quadros da corporação.
Além de policial militar, Jean Mendes também é estudante do oitavo período do Curso de Direito da Faculdade São Luís; e de História, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário