quinta-feira, 14 de julho de 2011

Em pronunciamento no Senado, Paulo Davim destaca trabalho de Garibaldi no Ministério da Previdência

Foto: Divulgação / Paulo Davim fez pronunciamento no Senado elogiando trabalho de Garibaldi na Previdência Social
As ações que o Ministério da Previdência vem desenvolvendo em prol do equilíbrio da seguridade social brasileira e da expansão do atendimento aos cidadãos foram destacadas nesta quarta-feira(13) pelo senador Paulo Davim.
Em pronunciamento no plenário do Senado, Davim disse que o Ministério vem estudando, em conjunto com outras pastas do governo e com entidades civis, alternativas para o chamado Fator Previdenciário.
Ele explicou que os Ministérios da Previdência e da Fazenda estão estudando alternativas ao fator previdenciário que não gerem aumento das despesas do sistema e também contemplem as reivindicações dos trabalhadores.
- A sustentabilidade da Previdência Social necessita de medidas pontuais para que as gerações futuras não venham a ter problemas. E aí eu quero ressaltar o trabalho incansável do ministro Garibaldi Alves Filho, do meu estado, que vem trabalhando para que a Previdência Social mantenha sua sustentabilidade – afirmou Paulo Davim.
Outra medida estudada, de acordo com Paulo Davim, é a criação de critérios mais justos para a concessão de pensões por morte. Ele frisou que o Ministério também apoia o PL 1.992/07, que tramita na Câmara dos Deputados e institui um fundo de previdência complementar para os servidores públicos.
- É bom salientar que todas as medidas apresentadas são para os trabalhadores que entrarem no mercado de trabalho após a aprovação, não gerando qualquer conflito com os direitos adquiridos – esclareceu o senador do PV.
Paulo Davim informou ainda que o Ministério da Previdência Social vem promovendo o Programa de Expansão das Agências da Previdência Social, que objetiva a construção de 720 novas agências em diversas cidades do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário