sábado, 30 de julho de 2011

Partido de Robinson Faria pode ter desvantagem de ficar sem tempo de propaganda eleitoral


Apesar da promessa de ser, desde o nascedouro, uma legenda robusta, o Partido Social Democrático (PSD) pode carregar, desde o início, a desvantagem de não dispor de tempo de propaganda eleitoral, um dos pontos chaves para a disputa de mandatos eletivos. É que, nova, a sigla não dispõe de bancada eleita na Câmara Federal e, por isso mesmo, não preencherá um dos principais requisitos para assegurar tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV. De acordo com a atual legislação, dois terços do tempo do horário eleitoral gratuito é dividido proporcionalmente de acordo com as bancadas dos partidos no Congresso Nacional. Neste critério está o problema a ser enfrentado pelo PSD, legenda que no Rio Grande do Norte também está em processo de registro e é liderada pelo vice-governador Robinson Faria.
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, declarou que este é, sem dúvida, um ponto “a menos” da nova legenda. “Nesse ponto de vista é um partido que não tem o que oferecer, só tem o que receber”, destacou o senador.
O pedido de registro do PSD está em análise no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), sob a relatoria do juiz Fábio Holanda. O edital de registro ainda não foi publicado e por isso mesmo ainda não foi dado início o prazo para possíveis impugnações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário