COMEÇA CONTAGEM REGRESSIVA PARA MUDANÇA DE PARTIDOS
Com data marcada para as próximas eleições municipais, os diretórios municipais dos partidos políticos começam a apresentar o vai-e-vem dos pretensos candidatos nas próximas eleições de 07 de outubro de 2012.
O fato se dá pela necessidade legal, estabelecida pela Lei Eleitoral, de que cada candidato esteja com sua situação regularizada perante o seu partido, um ano antes das eleições, ou seja, quem quer ser candidato pelo partido A ou B, temque está com sua filiação regularizada até 07 de outubro deste ano.
Nos pequenos municípios, como é o caso de Carnaúba dos Dantas/RN, os Diretórios Municipais deverão receber novas filiações e desfiliações, apresentando um quadro de mudanças entre seus filiados, principalmente entre aqueles que pretendem serem candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito municipal.
Conforme foi noticiado em diversos meios de comunicação, alguns vereadores da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, ingressarão em outros partidos, visando à formação dos grupos políticos que disputarão as eleições no município. E entre estes, são aguardadas mudanças dos vereadores:
FÁBIO RONAN, que deverá se desfiliar do PMDB, ingressando num dos partidos ligados ao atual prefeito municipal;
FRANCISCO SILVÉRIO, que também deverá apresentar sua desfiliação do PMDB e ingressar num novo partido, acompanhando o prefeito municipal;
MARFRAN MEDEIROS, que deverá sair do DEM, ingressando numa nova legenda.
Os demais vereadores poderão apresentar novidades de deslocamento partidário, mas ao certo, segundo notícias do assessor da Câmara Municipal e Porta voz do Prefeito Municipal, ao Blog do Totinha, (http://blogdototinha.blogspot.com/2011/05/psd-tera-o-maior-numero-de-vereadores.html) serão estas, as mudanças concretas que deverão ocorrer, se adequando a Lei Eleitoral.