A aproximadamente 15 dias da última data para filiação e mudança de partido político, com vistas às eleições de 07 deoutubro de 2012, a cidade de Carnaúba dos Dantas já apresenta algumas novidades no seu cenário político.
O fato se dá considerando que um ano antes das eleições, ou seja, até 07 de outubro de 2011, os candidatos que pretendem concorrer à vaga de vereador, prefeito ou vice, devem regularizar a filiação partidária e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.
Em matéria dos blogs carnaubenses, alguns políticos carnaubenses, têm divulgado suas opções e aspirações políticas, visando a melhor adequação nas eleições, e alimentando os interesses partidários dos eleitores e partidos.
Em recente matéria do blog carnaúba em foco, com o título VEREADOR PEPETO DEIXARÁ PSD E SERÁ O POSSÍVEL VICE DE SÉRGIO EDUARDO (http://carnaubaemfoco.blogspot.com/2011/09/carnauba-dos-dantas-pmdb-da-terra-da.html) o eleitor é informado da troca de partido dos vereadores Pepeto e Fabinho, ambos do PMDB, enquanto em outro blog é mostrado os anseios da vereadora Nana Medeiros/PP, com a matéria PREFEITA OU VICE ? NANA MEDEIROS CONTINUA SENDO A MELHOR OPÇÃO PARA 2012 (http://seridodestaque.blogspot.com/2011/09/prefeita-ou-vice-nana-medeiros-continua.html). Isso nos mostra que amparados no Calendário Eleitoral, os políticos carnaubenses com mandato eletivo, deverão no prazo certo, legalizar sua situação perante a Justiça Eleitoral, garantindo seus direitos político-partidários, e oferecendo melhor clareza sobre os acontecimentos.
Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros, tendo como data para o primeiro turno, o dia 07 de outubro de 2012. As convenções para escolha dos candidatos acontecem entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.
Já a partir do dia 1º de janeiro de 2012,  a Administração Pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais.
O bom é saber que os eleitores estarão informados sobre os assuntos da nossa política, uma vez que Carnaúba dos Dantas possui uma ativa rede de informação, que contempla rádio, jornal e diversos blogs. Sem falar no boca a boca, entre amigos e vizinhos de porta!