sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Deputado Walter Alves promove audiência para debater retomada do setor mineral no RN

O diretor geral do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, Sérgio Dâmaso, confirmou presença na audiência pública promovida pelo deputado Walter Alves, a partir das 10 horas na Assembleia Legislativa.
Em discussão, o setor mineral do Rio Grande do Norte.
Na sessão de ontem, Walter defendeu a criação urgente de um plano de desenvolvimento mineral do Rio Grande do Norte, na intenção de resolver os problemas do porto de Natal, com a criação de um ambiente sustentável para que empresas do setor aqui se instalem e possam produzir, gerando empregos e renda.
“Precisamos também investir na tese junto aos nossos representantes federais de que estados e municípios, onde as lavras se localizem, possam ter compensações pela instalação da indústria do minério”, disse o deputado, informando que há recurso mineral em 156 dos 167 municípios potiguares.
“Existem hoje 2.449 requerimentos de pesquisa ou lavra de algum recurso mineral para garimpo no Rio Grande do Norte. Diante desse quadro, posso afirmar que sem dúvida nenhuma, nosso Estado tem novamente a perspectiva de agregar a mineração aos seus vetores de desenvolvimento.   A mineração recrudesce em nossas terras. No Seridó, a mineração gera valores em torno de 40,8 milhões anuais. O segmento minerador tem grande impacto sobre os empregos indiretos.  Para cada emprego direto gerado, 13 outros indiretos serão derivados”,  disse Walter.
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, pai do deputado, confirmou presença na audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário