quinta-feira, 1 de setembro de 2011

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O “PROJETO PORTO MARAVILHA”

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio-CDEIC, que tem o deputado potiguar João Maia como presidente, promoveu mais uma audiência pública nessa quarta-feira (31), com o tema: “Projeto Porto Maravilha”.  
O objetivo da audiência foi discutir a implantação do “Projeto Porto Maravilha”, projeto que está sendo implantado na zona portuário da cidade do Rio de Janeiro e visa à recuperação completa da infraestrutura urbana, de transportes e do meio ambiente da região, de acordo com os novos usos do solo previstos, além de criação de um novo Polo Turístico para a cidade, com a recuperação do patrimônio histórico e cultural já existente e a implantação de novos equipamentos culturais e de entretenimento.
Participaram das discussões sobre a Matéria, além do Dep. João Maia (PR-RN), os Deputados Otávio Leite (PSDB-RJ) e Alfredo Syrkis (PV-RJ), além dos Sres. Marcos Roberto Vasconcelos, Vice-Presidente de Gestão de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal e Alberto Gomes da Silva Assessor Especial da Presidência da Companhia do Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro – CDURP.        
Ao analisar os resultados da audiência e a importância da mesma o Deputado João Maia afirmou: “A urbanização e revitalização de áreas urbanas, que está dentro de um programa do governo, o PRO-URBE, promove o adensamento, povoa, regiões desabitadas, abandonadas, até mesmo degradadas das cidades e serve para utilizar as obras e os novos equipamentos urbanos como meio de canalizar novos investimentos para as cidades, mas tudo isso sem abrir mão de um projeto de cidade onde todos os cidadãos, de qualquer renda ou posse, participem como protagonistas do processo”.


 
Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário