sábado, 21 de maio de 2011

Vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão, disse que foi Geraldo Gomes quem rompeu com ela

Em entrevista ao programa Espaço Democrático, da Sidys TV, a vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão, confirmou sua pré-candidatura para 2012, falou sobre o rompimento do prefeito Geraldo Gomes e o convite para ingressar no PMDB.
2012
Milena afirmou que será candidata a prefeita de Currais Novos, mesmo que tenha que concorrer com diversos candidatos. “O que me move é além da minha determinação: o incentivo que tenho recebido do povo”.
Rompimento
“Eu não rompi com o prefeito Geraldo Gomes, mas ele comigo. Depois da campanha, ele exonerou da sua administração, pessoas ligadas a mim”. Milena salientou que Geraldo como prefeito é quem nomeia e quem exonera, mas pelo menos tivesse comunicado a ela que iria tirar o seu pessoal. Ela falou do acordo estabelecido em 2008, no apartamento do senador José Agripino, para que retirasse sua candidatura à prefeita e fosse vice de Geraldo Gomes, na condição de que em 2012 ela seria candidata a prefeita com o apoio de todo o grupo.
Nepotismo
Concorda que em determinado caso o gestor coloque um ou outro parente como seu auxiliar, pelo critério da competência. “Mas encher a administração de parentes, em detrimento de tanta gente capacitada, isso eu não concordo”, disse em Milena numa crítica direta à atual gestão.
Opção partidária
Além do convite do deputado Henrique para ingressar no PMDB, Milena recebeu convite de mais dois partidos, mas disse que tem até setembro para tomar uma decisão. Esclareceu que não corre risco quanto à fidelidade partidária, já que é vice e não tem mandato efetivo, portanto não tem suplente. Adiantou que o próprio Paulinho Freire, presidente estadual do PP garantiu que não haverá nenhuma cobrança por parte da legenda, no caso de mudança de partido.
Metas administrativas
Uma das suas principais metas é a geração de oportunidades para a juventude de Currais Novos. Milena enfatizou que é triste ver tantos jovens até concluindo o nível superior e não terem oportunidade de galgar um posto de trabalho. “Isso desestimula os nossos jovens, mexe com a auto-estima deles”.
Saúde
Como forma de promover a melhoria da saúde básica, Milena destacou a implantação de maior número de equipes do programa Saúde da Família. Currais Novos poderia ter até dezessete equipes, mas atualmente só tem oito e, mesmo assim, nem esse número funciona.
Sem radicalismo
A fotografia recentemente publicada na imprensa dela com o ex-prefeito Zé Lins significa que o radicalismo deve ser suplantado, pois o caminho comum é o da promoção do desenvolvimento de Currais Novos. Isso não quer dizer que haverá entendimento político entre os dois para 2012.
Atuação
Indagada se exercia alguma influência na administração municipal, Milena disse que não. “O que tiver de bom ou de ruim na atual gestão é única e exclusiva responsabilidade do prefeito”. Mas salientou que tem tentado, dentro das suas possibilidades e conhecimentos, contribuir com o desenvolvimento do município de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário