terça-feira, 17 de maio de 2011

Federação dos Agricultores fará protesto na governadoria

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN (FETRAF-RN) organiza para a próxima quinta-feira um protesto dos trabalhadores rurais. A marcha sairá da Cidade da Esperança até a Governadoria, onde os agricultores querem ser recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini.
Os tabalhadores irão reivindicar o término da construção de 200 casas, além do cumprimento da Lei Federal Nº 11.947, que prevê a compra de produtos dos agricultores pelo Estado e municípios para 30% da merenda escolar. Outro ponto da pauta é sobre a saúde da água: a FETRAF contesta a orientação do Governo de criar piabas nas caixas d’água de consumo doméstico para combater o mosquito da dengue. De acordo com a Federação, não há necessidade, pois as caixas são fechadas.
O presidente da FETRAF, João Cabral, afirma que até agora não recebeu resposta do Gabinete Civil em relação à audiência, mas insistirão: “Precisamos manter o diálogo com o governo para dar andamento aos projetos que estão parados, como é o caso das 200 casas que não foram concluídas. Falta apenas a CEHAB liberar os recursos. Por isso marcharemos até a Casa Civil”.
Do Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário