terça-feira, 17 de maio de 2011

Construção da Barragem de Oiticica no Seridó começará a ser construida no próximo ano


A infraestrutura de monitoramento e construção de barragens, adutoras e açudes no Rio Grande do Norte vem sendo modernizada para atender a demanda do Estado, principalmente no período de inverno, onde os reservatórios acumulam e escoam grande quantidade de água.
A construção de estruturas hídricas para contenção de cheias e melhoria do abastecimento humano – como as barragens e reservatórios – continuam sendo o foco principal da Semarh, que planeja iniciar em 2012 a obra da Barragem de Oiticica, a qual será construída no município de Jucurutu, na bacia do Rio Piranhas-Açu, e irá beneficiar 340 mil pessoas. O projeto está em fase de licitação e terá capacidade de acumulação de 600 milhões de metros cúbicos e um investimento de R$ 121 milhões.
Adutora
Já na região Seridó, o sistema de abastecimento de água ganhará reforço com a construção da adutora Seridó, que levará água captada do Açude Público Marechal Dutra (Gargalheiras) para os municípios de Acari, Currais Novos e quatro comunidades rurais: Bulhões, Brejuí, Gargalheiras e Barra Verde.
 A obra foi iniciada em 2010 e tem previsão de conclusão ainda este ano com investimento estadual e federal de R$ 24 milhões distribuídos em 28 quilômetros de extensão e beneficiando mais de 72 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário