quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeitos do Seridó esperançosos com declarações de Dilma Rousseff


A presidente do Brasil foi a grande estrela da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta segunda-feira (10). Mas antes de discursar para os participantes do evento, a chefe do executivo nacional teve que ouvir as reclamações dos prefeitos, através do presidente da Confederação dos Municípios, Paulo Ziulkoski, que fez um discurso respeitoso, mas cheio de queixas para Dilma.
Ele falou sobre problemas que os municípios têm enfrentado em questões como saúde e educação, por causa da escassez de recursos repassados pelo Governo Federal, citando alguns exemplos, como a dificuldade que as prefeituras têm tido para cumprir a lei do piso nacional do magistério e a precariedade dos hospitais do país.
Paulo Ziulkoski defendeu a aprovação da emenda 29 (que estabelece um percentual obrigatório da receita da União, para investimento em saúde), uma maior participação dos municípios do Brasil nos Royalties do Pré-Sal e cobrou o pagamento da dívida que o Governo Federal tem atualmente com as prefeituras para a conclusão de obras.
Dilma falou logo em seguida e se mostrou favorável aos pedidos feitos pelos prefeitos, fazendo apenas algumas ressalvas, como a de que a emenda 29 deveria ser muito estudada ainda, antes de ser aprovada. A presidente também fez promessas, como a da continuidade de programas federais, envolvendo investimentos ainda maiores. O discurso agradou os prefeitos, que a aplaudiram de pé.
Os prefeitos do Seridó Francisco Medeiros (Parelhas), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) e Antonio Carlos – Tom (Acari) se disseram esperançosos com a fala de Dilma. “Ela foi incisiva em suas palavras. Demonstrou que está disposta a resolver os atuais problemas vividos por nós prefeitos”, relatou o prefeito de Acari. “A presidente não fugiu dos temas apresentados e ainda trouxe boas notícias, que irei levar para Carnaúba dos Dantas”, comentou Alexandre Dantas. “Nossa esperança é que nossas reivindicações sejam ouvidas e possamos oferecer uma saúde e uma educação de qualidade ao nosso povo”, concluiu o Prefeito de Parelhas.
fonte: robson pires

Um comentário: