O  presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta,  recebeu a diretoria da Associação dos Magistrados do RN [Amarn]. Foi a  primeira visita depois da posse e os representantes da Amarn trataram de  questões relativas ao Tribunal de Justiça do RN, especialmente a  necessidade de realização de um concurso público, o que não ocorre há  quase dez anos naquela instituição.
O presidente da  Amarn, juiz Azevedo Hamilton Cartaxo, afirmou que o tribunal tem vagas  para 97 magistrados e para aproximadamente mil servidores. Azevedo  ilustrou o problema citando a região Oeste do estado, na qual atuam  somente quatro ou cinco juízes para atendê-la em sua totalidade. “O  legislativo tem sido sempre muito sensível às necessidades que não são  somente do judiciário, mas dos municípios. Esperamos continuar  trabalhando juntos”, disse. Acompanharam o juiz os diretores João Afonso  Morais Pordeus e Francisco Pinto.  
Na ocasião, o  presidente da Assembleia reafirmou a necessidade de realização de um  concurso público ainda este ano, como forma de democratizar o acesso ao  serviço público e disse também que a Casa estava à inteira disposição  para atender pleitos que tragam melhorias à qualidade de vida dos  cidadãos.  
--
Assessoria de Comunicação do deputado Ricardo Motta
Nenhum comentário:
Postar um comentário