quinta-feira, 17 de março de 2011

Efetivo policial de Cerro Corá recebe reforço

O destacamento policial de Cerro Corá recebeu, no comecinho do mês de março, um incremento importante de mais três homens no seu efetivo. Eles fazem parte de uma turma de 50 PMs formada há alguns meses em Currais Novos.

A informação da chegada dos novos policiais ao município foi divulgada em primeira mão pelo soldado Edson marcelino, que também integra a corporação, e confirmada nessa manhã pelo Sargento Souza, em entrevista exclusiva ao jornal "Liberdade Notícias", da rádio local. De acordo com o comandante, a medida não é capaz de garantir uma total segurança ao cerrocoraense, mas pode tornar o trabalho policial do município mais eficaz, já que, a partir de agora, o regime de plantão da delegacia funcionará com 4 homens diariamente, antes eram apenas 2.

Dois capacetes

O sargento aproveitou ainda para reforçar a necessidade do uso dos capacetes por parte dos mototaxistas e motoqueiros em geral. Além do condutor, é cobrada também a utilização do equipamento pelos passageiros das motocicletas, regra que ainda vem sendo desrespeitada por muitos.

Lei do Silêncio

Trata-se da Lei 8.052/94, que proíbe, independentemente de medição de nível sonoro, os ruídos produzidos por veículos com equipamento de descarga aberta ou silencioso adulterado ou defeituoso, aparelhos ou instrumentos de qualquer natureza utilizados em via pública ou em local considerando pela autoridade competente como “zona de silêncio” ou “sensível a ruídos”, e principalmente, provenientes de instalações mecânicas, bandas ou conjuntos musicais e de aparelhos ou instrumentos produtores ou amplificadores de som ou ruído, quando produzidos na via pública ou quando nela sejam ouvidos de forma incômoda. A partir de agora essa medida passa também a ser cobrada em Cerro Corá. O cidadão que desconsiderar as regras poderá ter seu aparelho de som apreendido e preso por desacato á Lei.
fonte: graça santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário