Todos os membros do FUMAC foram favoráveis a proposta |
Damião Santos (Seapac) esclareceu toda a sistemática do programa |
Presidente da Associação (Tota de Salete) disse que a cisterna foi aprovada |
O FUMAC de Carnaúba dos Dantas reuniu-se na manhã deste domingo (6) para discutir sobre a denúncia formulada pela membro Josiana dos Santos Dantas, dando conta que a construção de uma cisterna na comunidade Carnaúba de Baixo fora feita de forma irregular, ou seja, num bar.
O representante do Seapac (Serviço de Apoio a Projetos Comunitários) argumentou que o beneficiado pela cisterna preencheu os pré requisitos e que todos sabiam da situação, inclusive a própria denunciante e as associações envolvidas.
Já o sr. José Arnaldo Barreto de Lima explicou que na época que foi contemplado com a cisterna, já tinha iniciada a construção da sua casa e comércio, mas que infelizmente, por problemas financeiros, não conseguiu fazer a sua residência, somente o comércio.
Depois de ouvir a opinião de todos, concluiu-se que a melhor forma de resolver o problema seria reunir um conjunto de órgãos do município e da sociedade (Seapac, Sindicato, Fumac, Associações Comunitárias, Prefeitura e Câmara Municipal, Paróquia de São Jose e FETARN) e finalizar a construção da moradoria do Sr. José Arnaldo, já que aquele morador não tinha condições de fazer tal investimento.
No final, a proposta do Seapac foi aprovada por unanimidade dos membros do FUMAC.
fonte: Tota de Aristóteles
Nenhum comentário:
Postar um comentário