sábado, 12 de março de 2011

DEPOIS DE TRÊS MESES PARADO PROGRAMA PETI INICIARÁ SUAS ATIVIDADES

Depois de três meses parado de suas atividades, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), iniciará o recadastramento das crianças para as atividades de 2011. O PETI de Carnaúba dos Dantas já foi uma referência no Estado do Rio Grande do Norte, suas apresentações faziam parte do calendário festivo de muitos eventos no Seridó e no RN. O JCN visitou o CEJUC, prédio onde funciona a jornada ampliada das crianças e adolescentes atendidas pelo programa. Com salário atrasado, monitores desmotivados, poucas crianças nas oficinas, o programa PETI de Carnaúba dos Dantas ainda é o mesmo? Essa é a pergunta que fazemos ao departamento de Ação Social do município, que não divulga suas ações e deixa a imprensa tomar iniciativa diante dessa visível situação das famílias do PETI.

O Programa PETI no ano de 2010 e 2011 não realizou a colônia de férias, uma determinação exigida pelo Programa Nacional.

Segundo informações colhidas pelo JCN, as atividades do PETI não estavam recebendo atenções necessárias dos órgãos competentes, deixando por muitas vezes de apoiar grupos e iniciativas dos monitores do referido programa. Agora outra pergunta permanece entre a população carnaubense, porque o PETI não realizou colônia de férias? E porque demorou tanto para iniciar o recadastramento das crianças? São pontinhos que deixamos no ar.....

Vale também lembrar que no PETI existem ótimos monitores, que amam o seu trabalho, pois da forma como se encontra, tem que amar muitooo sua profissão para continuar nesse trabalho desmotivado e sem interesse por parte dos órgãos governamentais.

O PETI não é feito apenas pela Secretaria de Ação Social, é feita por jovens carnaubenses que tem talentos e potenciais exuberantes, artistas natos que por muito tempo deixaram marcas num programa que atendia e formava crianças e hoje, lamentavelmente estão perdidos em meio a um programa fracassado, sem nenhuma novidade e motivação para crianças, monitores e familiares.
Onde está o PETI de Carnaúba dos Dantas, onde estão os investimentos e para onde irão os jovens monitores, portadores de talentos esquecidos? Com certeza perderemos nossos mestres de percussão, nossos heróis que marcaram as fanfarras carnaubenses, pois se perdem seu valor no município de origem, partirão para outros municípios, e aí sim, iremos ver o valor de cada profissional do PETI.


DO BLOG: Ainda bem que o programa do PETI, que é suma importância para a cidade de Carnaúba dos Dantas-RN, retornou suas atividades.
fonte: carnauba jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário