quarta-feira, 9 de março de 2011

Brasil lê mais blogs que resto do mundo

São Paulo – Enquanto fora do Brasil os blogs dão sinais de estarem ficando sem fôlego, entre os brasileiros a ferramenta goza de popularidade.

Segundo a comScore, 71% dos internautas brasileiros acessaram blogs em 2010. A média mundial é de 50%. O número brasileiro é maior do que o dos sete países latino-americanos (incluindo México e Argentina) aos quais ele foi comparado.

O Brasil também teve média superior à da América do Norte, à da Europa e à da Ásia. O estudo também aponta que, entre 2009 e 2010, os blogs não tiveram crescimento mundial -mantendo a média de 50%.

Os blogs apresentaram popularidade mesmo com o aumento da presença dos brasileiros em redes sociais, um dos fatores apontados como responsáveis pelo declínio da ferramenta. A porcentagem de internautas do país em redes sociais foi de 85,3% – um aumento de cerca de 10% em relação a 2009.

A média global de pessoas em redes sociais foi de 70%. Uma das causas para a popularidade dos blogs no Brasil em 2010, aponta o estudo, foram as eleições. Os meses de outubro e novembro tiveram o recorde de internautas (39,3 milhões, em novembro) e de páginas visitadas (2,25 bilhões, em outubro).

Em todas as regiões do Brasil, o número de internautas que visitaram blogs cresceu nesse período. No Nordeste, a porcentagem pulou de 72,8%, em julho de 2010, para 77% em novembro. O Centro-Oeste foi de 70,7% para 74,3%. O Norte, o Sudeste e o Sul registraram crescimento de cerca de três pontos percentuais.
fonte: jornal agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário