quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O blog do R.Silva entrevistou nessa Terça- Feira o pré ccandidato a Prefeito Cortez Assunção. Veja a entrevista por inteiro. Foram a penas 10 Perguntas pra ele responder.

1ª Pergunta: quais são seus méritos, caso seja eleito prefeito de Lagoa nova?

se caso me eleger prefeito, quero fazer uma revolução administrativa, voltada para todas as áreas, tendo como base a educação, pois sem ela não existem as outra áreas;quero investir na capacitação dos jovens, e incentivar empresas para virem a ser instaladas no nosso município; onde venha a gerá emprego e renda.
2º Pergunta; sabemos que a área da saúde e Endução, são 2 pontos fundamental em uma administração, você pretende investir mais na áera da saúde com a Educação?
sem duvidas; primeiro a educação, pois podemos diminuir muitos problemas de saúde com educação, sabemos que existe os orçamentos que são votados pelos vereadores e pra cada área tem um valor estimulado para ser investido, educação e saúde devem andarem juntas.
3ª pergunta; você já se lançou candidato a prefeito à 2 anos atrás, como você ver sua chapa hoje, como você avalia sua bancada hoje pra ser prefeito?
na verdade eu tenho esse projeto já a bastante tempo, estamos na fase de conversação, hoje não existe chapa formada ou coisa parecida, temos que primeiro ouvi o povo para saber se realmente temos a aceitação popular, depois vem a fase de formular as chapas e essa é um período muito crucial, pois não se pode errar na formação, pois é jogo de que quem errar menos sai vitorioso.
4ª Pergunta; sua relação com os demais candidatos é de bom relacionamento pra ser o nome certo a prefeito?
estamos conversando com todos, eu me relaciono muito bem com todas as facções políticas de lagoa nova, hoje estou tendo contato mais constante com os presidentes do partidos PTB,PMDB E PDT, não existem ainda um consenso, estamos trabalhando para que isso possa acontecer, pois na política tudo pode acontecer, inclusive nada, é a arte da conversa, mas espero que eu possa a vim ser o escolhido.
5ª pergunta; o PSDB de Lagoa Nova sendo representado por você, está preparado pra ser nome certo com os demais do PMDB,PTB e PDT? será que o PMDB vai aceitar ter uma pessoa como você, que já foi vereador na época por esse partido?
PSDB tanto a nível local como estadual d tem total confiança em meu nome; é isso que já te falei, estamos conversando e quando se tem dialogo a uma grande probabilidade de se chegar a um fim, eu estou fazendo por onde meu nome ganhe espaço perante o povo, como já frisei, estamos conversando com, PTB, PP, PMDB e PDT, para se chegar a um denominador em comum, realmente fui eleito vereador pelo o PMDB em 1996, de la pra car já mudara se muitas coisas, temos pessoas com o pensamento muito diferente da queda época, penso e torço para que tudo termine certo.
6ª pergunta; essa todo mundo gostaria de fazer. como anda seu laço com o prefeito Erivan Costa, até por quer pouco mais de 2 anos, vocês estavam no mesmo palanque, quando foi pra reeleger prefeito no ano de 2008. como anda o ligamento com ele, entre você e o Prefeito?
não tenho nenhum problema com o prefeito Erivan, pelo contrario tenho um grande respeito pelo o mesmo, só que cada eleição é uma historia diferente, apóie Erivan nas eleições de 2000, 2004 e 2008, sendo a primeira como companheiro de chapa, e as outras duas como colaborar e fui um soldado em ambas as campanhas,já fazem 17 anos que estive no mesmo grupo político desde 1997 até o inicio deste ano, quando vi que não tinha espaço no grupo, para não atrapalhar achei por bem me distanciar, mas com a pessoa de Erivan não temos problemas algum, pelo menos da minha parte; agora ã um pequeno grupo que fizeram por onde agente se distanciassem um do outro.
7ª Pergunta; com seria formada a sua chapa nesse momento em Lagoa Nova pra concorrer a candidatura a prefeito? você e Gracinha ou você e Genilson? até por quer todos querem uma cadeira de prefeito em Lagoa Nova?
não no momento nós não conversamos ainda sobre essas possibilidades, poder que seja um deles ou até outro nome isso vai depender muito do momento e da aceitação do povo, pois não serei irresponsável de fazer uma chapa que não seja formada pelo povo, eu como já falei estou lutando para ganhar o espaço de ser o cabeça da chapa, a história de vice é feita através de composições partidárias, respeito aos nomes citados todos os dois são boa gente, mas não é hora para esse desfeche.
8ª pergunta; caso você venha se eleger prefeito de lagoa nova, você investirá na área do turismo na cidade? até por quer lagoa nova é conhecida na região do RN, a cidade do Frio. Quais são os seus fatores pra investir na área do turismo?
é amigo lagoa nova ainda não entro na rota do turismo, aqui ainda não existem isso, ouço falação a esse respeito, mas turismo não se faz apenas com local para dormir e se alimentar, é preciso um investimento muito grande por parte do governo federal, estadual e uma contra partida da prefeitura, sem a junção disse poderes já mais vai existir turismo em nossa cidade, temos que começar do zero, pois nenhum turista vai quere vim a lagoa nova só por causa do clima, claro esse é fator que poderemos levar proveito entre outras cidades, temos que ter eventos de repercução nacional etc...falta muito é um caso a ser muito bem estudado.
9ª Pergunta; existem possibilidade de você formar chapa com João Maria Assunção aqui em Lagoa Nova, como vice Prefeito?
não existe essa epóxi, eu estou fazendo por onde ser candidato a prefeito e tenho a certeza que o povo de lagoa nova vai entender aminha mensagem, e vão me conduzir a prefeitura municipal, eu já fui eleito vereador, fui presidente de câmara, fui candidato a vice prefeito, fui secretario municipal, tenho uma folha de quesitos onde me credenciam a ser candidato, pois todo jogador para chega a seleção primeiro tem que jogar em pequeno clube.
10ª e ultima Pergunta; Qual a sua avaliação durante sua história no meio da política em Lagoa nova, ? e sua mensagens pra quem vier votar em você.?

a minha historia política sempre foi peltada de de verdade as minhas idéias, ajudei eleger os últimos prefeitos de lagoa nova de 1996 2004,2008, sempre defendendo a classe mais desfavorecida, quem não lembra dos embates que travei no período negro de lagoa nova, quando me juntei aos funcionários em defesa de seus direito, pois sou um homem que não fujo da luta, agora não sou brigado a apoio fulano ou beltrano na campanha e depois que se elegem, me colocam na geladeira e querem que eu diga ao povo que tal coisa esta certa se esta errada, é por isso que grande parte dos políticos de lagoa nova não gostam de mim, pois só tenho uma conversa, não sou de bajular ninguém, falo a verdade e por isso tenho pagado muito caro, futuramente irei levar a minha mensagem, ao meu programa de governo para conhecimento do povo. por fim quero lhe agradecer pela a oportunidade e dizer que esse é o caminho para que a sociedade venha a tomar conhecimento dos políticos e das suas identidade.Fico agradecido por essa oportunidade, se faz jornalismo assim sem impacialidade,a democracia existe e pra isso que serve.Essa entrevista foi sedida via Net com o pré-candidato a Prefeito Cortez Assunção ao Reporte R.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário